Winner blog

| 13.07.2021

Dicas de decoração para apartamentos pequenos

Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo. A fortuna dele está estimada em US$ 160,6 bilhões. Mesmo com toda essa grana, você sabia que ele decidiu morar em casa de apenas 36m? Seja por uma tendência minimalista ou devido à localizações cada vez mais disputadas, muitas pessoas estão morando em casas com pouco espaço. Se essa é a sua realidade a Winner Incorporadora vai te ajudar com dicas de decoração para apartamentos pequenos.

Dicas de decoração para apartamentos pequenos

Mantenha o local sempre iluminado

Aproveitar a luz natural e deixar o ambiente sempre iluminado é uma regra e ouro para deixar espaços pequenos com uma aparência melhor. Use cores claras nas paredes e no chão. Quanto mais delicado forem os tons dos móveis e objetos decorativos, maior é será a sensação de expansão. Apenas um detalhe: não caia no erro de deixar o ambiente inteiro branco.

Use e abuse de espelhos

Colocar um espelho na parede oposta a janela fará com que a luz seja refletida em todo o cômodo. Isso dará a impressão que o espaço é maior e mais arejado. Quando maior espelho, maior o efeito.

Você também pode colocar um espelho junto à mesa das refeições. Deixá-lo rente com a mesa, quase dará um efeito incrível. Se quiser, coloque prateleiras de vidro, garrafas e pontos de luz para transformar o espaço em um pequeno bar e deixar o clima mais descolado.

No banheiro, você pode utilizar armários suspensos com espelhos na porta para ganhar espaço. Se possível, fuja dos móveis prontos e invista em um móvel personalizado que possa acomodar toalhas, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Coloque pontos de luz

Uma lâmpada bacana, um vaso metálico ou outros itens brilhantes tem o mesmo efeito dos espelhos, ou seja, eles ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante e iluminado.

Use prateleiras flutuantes

Ao invés de usar estantes ou armários, pense em usar prateleiras flutuantes. Elas possibilitam organizar os espaços sem ocupar sem a robustez de um grande móvel. Se você preferir, ainda dá para trocar as cômodas do quarto por essas prateleiras. Isso dará mais leveza ao ambiente.

Aproveite as quinas

As quinas geralmente são negligenciadas nas casas. Com um pouco de criatividade, você pode utilizá-las de uma forma bem bacana. Acomode um puf, uma cadeira, prateleira para livros, faça um cantinho do café ou um bar. Capriche na iluminação e você verá como essa área ficará incrível.

Combine a cor da cortina com as paredes

Utilizando esse truque as cortinas se misturam às paredes fazendo com que o espaço se pareça maior. Se você não encontrar cortinas exatamente com o mesmo tom, procure cores um pouco mais claras ou escuras.

Use móveis pequenos

Opte por móveis que se adaptam melhor à espaços pequenos. Até mesmo peças mais robustas, como sofás e poltronas podem ser menores e mais delicadas. Outro ponto importante é que móveis mais leves são mais fáceis de serem realocados caso seja necessário.

Outra dica é deixar seus móveis um pouco afastados da parede. Isso dará a impressão que o ambiente é mais aberto.

Utilize móveis suspensos

Ao invés de mesa de 4 pés, que tal utilizar uma mesa retrátil que possa ser guardada na sala ou na cozinha? Ou ainda, ao invés de grandes armários, utilize prateleiras para armazenar copos, pratos e eletrodomésticos.

O material usado para produzir os móveis ajuda a dar mais modernidade. Uma mesa transparente de acrílico deixa o ambiente mais leve se comparada com uma mesa de madeira. Prateleiras com tampos de vidro deixam o espaço mais despojado. Cadeiras com cores diferentes, dão um toque extra de energia.

Utilize móveis com múltiplas funções

Uma mesa de centro almofadada pode segurar os controles remotos e se transformar em uma cadeira extra. Uma escada de madeira simples, pendurada na parede, pode se tornar várias prateleiras. Uma estante vazada utilizada em um apartamento studio ou quitinete pode ajudar a separar o ambiente e guardar objetos dos dois lados. Use e abuse de móveis planejados e da criatividade.

Turbine seus móveis com gavetas e prateleiras

Uma mesa de jantar pode receber uma gaveta para guardar talheres. Uma mesa de centro pode ganhar prateleiras para guardar livros ou jogos de tabuleiros. A dica aqui é pensar em formas de utilizar o espaço que você possui da melhor forma possível. 

Use bem as paredes

Você pode pendurar utensílios de cozinha na parede em cima do balcão. Chaveiros próximo a porta podem segurar artigos de decoração. Esses pequenos detalhes podem dar um charme a mais no ambiente.

Tenha algumas plantinhas

Plantas deixam sua casa mais aconchegante. Se você acha que é incapaz de cuidar bem delas, tente utilizar espécies fáceis de manter, como as suculentas. Se você não tem espaço no chão, tente fazer um pequeno jardim suspenso. Nesses casos, utilize vasos claros e brilhantes para dar mais pontos de luz.

Gostou dessas dicas de decoração para apartamentos pequenos?

Espaços pequenos tem um potencial enorme de decoração. Basta usar a imaginação, luz, cores e formas. Como sua casa é compacta, invista em móveis planejados e deixe sua criatividade fluir.

Se você busca um apartamento pequeno para morar ou investir, dá uma olhada no Link Água Verde. Essa Smart Home é ideal para quem deseja ter uma vida mais simples e minimalista.

Conteúdos relacionados

    | 23.07.2021

    Como inovar na decoração da sua casa

    O ato de decorar um ambiente está ligado à sua personalidade. Sua casa pode ter uma decoração mais clássica, moderna ou divertida. Hoje, no entanto, vamos dar algumas dicas para você inovar na decoração da sua casa. Ou seja, esqueça os ambientes mais tradicionais e pense fora da caixa. Em síntese, quando falamos “inovação” estamos […]

    + Leia Mais
    | 20.07.2021
    Dicas para comprar seu primeiro imóvel

    Dicas para comprar seu primeiro imóvel

    Quando decidimos comprar nosso primeiro imóvel ocorrem muitas dúvidas. Em qual bairro investir? O que levar em consideração na hora de escolher o empreendimento? São várias as dúvidas que podemos ter. Entendemos que essa é a dificuldade é bem comum. Por isso a Winner Incorporadora separou algumas dicas para você comprar seu primeiro imóvel. Dicas […]

    + Leia Mais
    | 15.07.2021

    Conheça o Água Verde

    Com cerca de 15 mil habitantes o Água Verde é um dos bairros mais nobres de Curitiba. Localizado entre o Batel, Rebouças, Centro e Portão o Água Verde possui diversas opções culturais, gastronômicas e excelentes serviços. O bairro contempla todas as necessidades básicas das pessoas, possuindo supermercados, farmácias e hospitais. A região ainda possui uma […]

    + Leia Mais

Financiamento

Adquira um imóvel que cabe no seu bolso. SIMULE