Winner blog

| 23.07.2021

Como inovar na decoração da sua casa

O ato de decorar um ambiente está ligado à sua personalidade. Sua casa pode ter uma decoração mais clássica, moderna ou divertida. Hoje, no entanto, vamos dar algumas dicas para você inovar na decoração da sua casa. Ou seja, esqueça os ambientes mais tradicionais e pense fora da caixa. Em síntese, quando falamos “inovação” estamos nos referindo à alguma tendência, novidade ou algo que nunca foi feito.

Colocar isso em prática pode parecer complicado. Mas, na verdade, não é. Confira quatro dicas para você inovar na decoração da sua casa.

Como inovar na decoração utilizando as cores

Como inovar na decoração usando cores

Imagine que na sua sala há um sofá com almofadas, uma mesa de centro, um tapete e puffs. Provavelmente você compraria muitas coisas da mesma cor ou de tonalidades parecidas. Por exemplo, os puffs da mesma cor do sofá e das almofadas. Agora, que tal subverter essa ideia e dar um pouco de cor nesse espaço?

Pense que o sofá pode ter uma tonalidade de areia, o tapete verde oceano, a mesinha de centro cor de ferrugem, os puffs tem uma bela tonalidade de vermelho e as almofadas também são coloridas. Você, sem dúvida, visualizou esse mesmo ambiente cheio de cor e vida, certo?

Nesse momento você já conseguiu pensar em uma forma de inovar na decoração. A combinação e a escolha das cores será feito através das suas referências e, ao brincar com elas, você fará com que seu espaço fique único.

Misture formas

Como inovar na decoração usando formas geométicas

Que tal utilizar formas geométricas para inovar na decoração da sua casa? Utilize placas de acrílico quadradas, redondas, ovais, retangulares, triangulares ou de qualquer forma. Misture de acordo com a sua imaginação.

Usar formas geométricas de diferentes tamanhos e volumes é um método excelente para fazer uma decoração inovadora. Essa formas podem ser aplicadas nas paredes, itens decorativos e até mesmo nos móveis.

Faça você mesmo

Como inovar na decoraçã fazendo você mesmo

Do it yourself, DIY ou Faça Você Mesmo é um método de construção, decoração ou modificação das coisas sem a ajuda de especialistas e profissionais. A prática começou a ser difundida a partir de 1912 e se popularizou na década de 1950.

Fazendo você mesmo os itens decorativos você abrirá uma caixinha de referências, imaginação e criatividade que dará origem a diferentes itens decorativos.

Algumas ideias: utilizar tijolos para criar uma mesinha de centro, caixas de papelão para fazer sapateiras, vidros de conserva ou potes transparentes para fazer vasinhos e por aí vai!

Inove na decoração com os artigos de demolição

Como inovar na decoração usando artigos de demolição

Persianas antigas podem virar estantes e prateleiras. Garrafas de vidro podem se tornar bons abajures. Pedaços de madeiras encapados com um pano podem virar uma luminária. Pallets de madeira podem se tornar floreiras, mesas, ou sofás. Para economizar e inovar na decoração da sua casa vale a pena dar uma passada em locais que vendem artigos de demolição. Muitas coisas podem ser utilizadas e reaproveitadas para fazer algo novo e diferente.

Aproveitando esses artigos que seriam descartados, além de ter algo único e personalizado, você também colabora com o planeta reciclando coisas que seriam descartadas.

Outra dica para você inovar na decoração da sua casa é não cometer excessos. Dá para deixar sua casa linda com um toque seu sem deixar o espaço muito poluído.

Falando em sua casa, você já conhece os empreendimentos da Winner Incorporadora? Veja também outras dicas de decoração para apartamentos pequenos.

Conteúdos relacionados

    | 23.07.2021

    Como inovar na decoração da sua casa

    O ato de decorar um ambiente está ligado à sua personalidade. Sua casa pode ter uma decoração mais clássica, moderna ou divertida. Hoje, no entanto, vamos dar algumas dicas para você inovar na decoração da sua casa. Ou seja, esqueça os ambientes mais tradicionais e pense fora da caixa. Em síntese, quando falamos “inovação” estamos […]

    + Leia Mais
    | 20.07.2021
    Dicas para comprar seu primeiro imóvel

    Dicas para comprar seu primeiro imóvel

    Quando decidimos comprar nosso primeiro imóvel ocorrem muitas dúvidas. Em qual bairro investir? O que levar em consideração na hora de escolher o empreendimento? São várias as dúvidas que podemos ter. Entendemos que essa é a dificuldade é bem comum. Por isso a Winner Incorporadora separou algumas dicas para você comprar seu primeiro imóvel. Dicas […]

    + Leia Mais
    | 15.07.2021

    Conheça o Água Verde

    Com cerca de 15 mil habitantes o Água Verde é um dos bairros mais nobres de Curitiba. Localizado entre o Batel, Rebouças, Centro e Portão o Água Verde possui diversas opções culturais, gastronômicas e excelentes serviços. O bairro contempla todas as necessidades básicas das pessoas, possuindo supermercados, farmácias e hospitais. A região ainda possui uma […]

    + Leia Mais

Financiamento

Adquira um imóvel que cabe no seu bolso. SIMULE